Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Seremos nós capazes de controlar a tecnologia?

17.10.16

Controlo Tecnologico.jpg

 No passado fim de semana e numa conversa com um amigo, estivemos a falar onde ele iria passar os próximos feriados e algumas pontes que ainda consegue fazer. E ele disse-me que apesar de gostar de ir para locais calmos onde pudesse desligar da vida do dia a dia, não podia escolher muitos desses locais porque não havia sinal de telemóvel nem wi-fi gratuito nas redondezas, simplesmente porque os filhos nem queriam equacionar estar sem gadgets, estive a pensar nisto e cheguei à conclusão que afinal é já a tecnologia que nos controla. Qual a vossa opinião?

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De sonia'g a 17.10.2016 às 18:01

Para mim tecnologia é sinonimo de trabalho não de lazer e espero que assim continue durante muitos anos.
Imagem de perfil

De erreguê a 17.10.2016 às 21:40

Considero que o uso excessivo da tecnologia muitas das vezes nos afasta daquilo que realmente somos. Tirando claro o seu uso profissionalmente. Bjs e obrigado pelo teu comentário.
Imagem de perfil

De João Sousa a 17.10.2016 às 23:29

Sou capaz de apostar que, há trinta anos, a mesma conversa passar-se-ia apenas substituindo wi-fi por televisão. Mas agora penso que a coisa é pior por estarmos viciados nos estímulos de gratificação rápida que chegam pela Internet: são os feeds de blogues sempre a pingar, é o Facebook, é o Instagram... Até no ritmo dos filmes actuais se percebe como há uma necessidade obsessiva de estímulos contínuos.
Imagem de perfil

De erreguê a 18.10.2016 às 09:45

Muito bom o teu ponto de vista, como estamos habituados a receber tantos estimulos o nosso pensamento nunca foi tão rapidamente utilizado como é agora e quando nos faltam estes estimulos é como se algo nos faltasse. Por exemplo tenho notado que numa mesa com amigos, várias vezes consultamos o smartphone, e o objetivo que era estar com eles altera-se para tipo : olha já vistes este video, ou esta foto no instagram e acabamos por nos dispersar, no fim é que nos lembramos de : queria falar sobre outra coisa e não me lembrei.

Comentar post